Transportar Moldes de Injeção para Peças Plásticas
Fabricar um molde de injeção para peças plásticas não é uma tarefa simples e rápida, requer muito empo e precisão, cuidado aos detalhes e, principalmente cuidados com as partes internas do molde, onde o material plástico é injetado, formando assim a peça através do processo de injeção, sopro ou outros.
Se o processo de fabricação de um molde requer cuidados extremos, imagine então seu transporte, tudo o que diz respeito a movimentação do molde que não pode sofrer quedas, nem batidas, quando mais correr o risco de sofrer arranhões.
Após pronto o molde de injeção poderá ou ficar na própria empresa para a fabricação de peças ou, ser transportado para outro local, neste caso serão necessários o uso de itens como talhas, carrinhos tartarugas e até empilhadeiras ou guindastes para por este molde com segurança em cima de um caminhão ou de uma caminhonete, considerando que seja um molde grande e extremamente pesado.
O molde por sua vez por ser embalado com filme stretch, uma vez que este tipo de embalagem plástica serve exatamente para fixação e proteção de produtos, máquinas, equipamentos e dispositivos em geral.
Considerando que o molde de injeção está bem embalado e protegido, assim como fixo no caminhão ou caminhonete o mesmo poderá seguir viagem até seu destino, os mesmos cuidados deverão ser tomados no ato de “descarregar o molde”.
Gostou e quer saber mais sobre moldes de injeção para peças plásticas? Contate então a equipe comercial da IBT Moldes e, tire suas dúvidas agora mesmo.
Confira nossos processos e produtos:
Produtos
Moldes para Injeção de Poliuretano
Processos
Processo de Sopro de Peças Plásticas
Processo de Injeção de Peças Plásticas