Blog

Transporte de Moldes de Injeção

Moldes e o Processo de Rotomoldagem

Transportar Moldes de Injeção para Peças Plásticas

 

Fabricar um molde de injeção para peças plásticas não é uma tarefa simples e rápida, requer muito empo e precisão, cuidado aos detalhes e, principalmente cuidados com as partes internas do molde, onde o material plástico é injetado, formando assim a peça através do processo de injeção, sopro ou outros.

 

Se o processo de fabricação de um molde requer cuidados extremos, imagine então seu transporte, tudo o que diz respeito a movimentação do molde que não pode sofrer quedas, nem batidas, quando mais correr o risco de sofrer arranhões.

 

Após pronto o molde de injeção poderá ou ficar na própria empresa para a fabricação de peças ou, ser transportado para outro local, neste caso serão necessários o uso de itens como talhas, carrinhos tartarugas e até empilhadeiras ou guindastes para por este molde com segurança em cima de um caminhão ou de uma caminhonete, considerando que seja um molde grande e extremamente pesado.

 

O molde por sua vez por ser embalado com filme stretch, uma vez que este tipo de embalagem plástica serve exatamente para fixação e proteção de produtos, máquinas, equipamentos e dispositivos em geral.

 

Considerando que o molde de injeção está bem embalado e protegido, assim como fixo no caminhão ou caminhonete o mesmo poderá seguir viagem até seu destino, os mesmos cuidados deverão ser tomados no ato de “descarregar o molde”.

 

Gostou e quer saber mais sobre moldes de injeção para peças plásticas? Contate então a equipe comercial da IBT Moldes e, tire suas dúvidas agora mesmo.

 

 

Confira nossos processos e produtos:

 

Produtos

Moldes de Injeção

Moldes de Sopro

Moldes de Termoformagem

Moldes de Rotomoldagem

Moldes para Injeção de Poliuretano

Protótipos de Moldes

Moldes para Fundição

 

 

Processos

Processo de Sopro de Peças Plásticas

Processo de Injeção de Peças Plásticas

Processo de Rotomoldagem de Peças Plásticas

Processo de Termoformagem de Peças Plásticas