Moldes para Injeção de Poliuretano
Os poliuretanos são polímeros termofixos extremamente versáteis e com ampla utilização nos mais variados mercados e produtos, tais como: interiores automotivos, apoio para braços, isolamento acústico, solados de sapato, mobiliários, colchões, entre outros.
Os poliuretanos são formados basicamente por dois compostos e podem ter várias densidades e durezas de acordo com sua formulação.
A moldagem por injeção é um processo comum a muitos produtos de poliuretano. O processo de injeção consiste em aplicação de agente desmoldante na cavidade do molde, a seguir, uma camada de tinta é aplicada. O molde é então fechado e a injeção é feita. O produto final será retirado totalmente pintado. Em algumas situações o próprio poliuretano já tem a pigmentação com a cor final do produto e em outras o material é injetado diretamente na cavidade do molde, sem aplicação de tintas ou pigmentos.
A IBT está apta a desenvolver moldes de injeção de poliuretano, sejam estes protótipos, definitivos, com circuitos de aquecimento para fluidos ou resistências elétricas.