Blog

Soluções para o Desenvolvimento de Moldes e Peças Plásticas

Soluções para o Desenvolvimento de Moldes e Peças Plásticas – A IBT é uma indústria de moldes que oferece aos seus clientes soluções completas para o desenvolvimento de peças plásticas e moldes.

 

Seu amplo portfólio, permite que o cliente da indústria de moldes escolha o processo de fabricação de moldes que gera a melhor relação de custo benefício para seu produto. A IBT dispõe de estrutura interna para teste dos moldes, otimizando o tempo de fabricação e reduzindo custos para aprovação dos ferramentais.

 

Saiba como são desenvolvidos os protótipos da indústria de moldes

 

O protótipo é a primeiro modelo fabricado, pois a partir dele, são desenvolvidos todos os estudos visando tornar aquela peça mais funcional tanto durante a sua montagem quanto desempenho e também objetivando melhorar o seu design. Sua fabricação pode ser feita tanto em plástico, como em madeira, resinas e metais.

 

Como serve apenas para testes, o protótipo é feito rapidamente por meio de processos de usinagem, manuais ou, ainda, através de moldes protótipos. Usando o modelo corretamente, fica fácil para a indústria de moldes identificar todas as melhorias a que ele precisa ser submetido antes mesmo de produzir as peças definitivas e isso não só aumenta a vida útil da peça como diminui os custos.

 

Indústria também fabrica moldes de sopro

 

Peças plásticas ocas são oriundas de moldes de sopro. A massa plástica, que recebe o nome de parison ou trafila, é prensada diretamente na cavidade do molde e devido a isso o ar pressurizado é enviado ao seu interior. Como consequência, acontece a expansão da massa plástica chegando ao formato do produto.

 

Classificada como fundamental, a refrigeração é imprescindível em uma indústria de moldes de sopro, porque refrigerando a peça, ela atingirá mais rapidamente sua produtividade e estabilidade dimensional que são fundamentais no produto final.

 

Dutos de ar, tanques de combustível, reservatórios, tubos de enchimento, drenos, bombonas, frascos de cosméticos e alimentos, maletas para ferramentas e brinquedos são alguns dos produtos que são fabricados fazendo uso dos moldes de sopro.

 

Moldes de injeção também tem espaço na IBT Indústria de Moldes

 

Amplamente utilizados na indústria de transformação, os moldes de injeção são os mais populares devido ao processo utilizando em sua fabricação, por conta da sua flexibilidade e também qualidade superficial e dimensional que dão ao produto final.

 

Hoje em dia, é possível assegurar que boa parte das peças plásticas que são encontrados nos mais diferentes segmentos do mercado contam com componentes ou foram produzidas por meio do processo de injeção.

 

Os principais materiais utilizados na fabricação dos moldes de injeção são o aço carbono e aços especiais, assim como ligas metálicas especiais. Também podem ser utilizados ligas de alumínio para a confecção de moldes protótipos ou de baixíssima produção. ​

 

Além de fabricar protótipos, modelos de sopro e de injeção, a indústria de moldes ainda atua com termoformagem, rotomoldagem, injeção de poliuretano, fundição e outros dispositivos. Para saber mais sobre os itens fabricados pela IBT Moldes, basta entrar em contato.

 

 

Confira nossos processos e produtos:

 

Produtos

Moldes de Injeção

Moldes de Sopro

Moldes de Termoformagem

Moldes de Rotomoldagem

Moldes para Injeção de Poliuretano

Protótipos de Moldes

Moldes para Fundição

 

 

Processos

Processo de Sopro de Peças Plásticas

Processo de Injeção de Peças Plásticas

Processo de Rotomoldagem de Peças Plásticas

Processo de Termoformagem de Peças Plásticas