Blog

Fabricação de moldes de injeção

fabricação de moldes de injeção

Você tem algumas dúvidas sobre a fabricação de moldes de injeção? Nesse texto, nosso objetivo é responder alguns desses principais questionamentos, mas se por ventura você não encontrar a resposta, entre em contato, pois nós da IBT Moldes responderemos com o maior prazer.

 

Há muitos anos, a fabricação de moldes de injeção vem crescendo, porque é preciso atender a demanda oriunda as indústrias de embalagens, automotiva, alimentícia e outras.

 

O projetista é o responsável por desenvolver o molde de injeção, mas para isso, ele precisará considerar onde o molde será empregado e por meio de um software ele desenvolverá o projeto levando em consideração a necessidade do seu cliente.

 

Antes mesmo de enviar para a produção, as linhas e as cavidades são definidas, e todas as características de projeto, após são definidos os materiais e encaminhados à produção.

 

Dúvidas sobre a fabricação de moldes de injeção: como é feito todo o processo?

 

Podemos definir todo o processo como algo extremamente delicado! Isso, porque os moldes de injeção que são empregados nos veículos, produtos eletrônicos, telefones e celulares devem ser peças extremamente precisas. No entanto, elas também são muito complexas e precisam ter equipamentos próprios sua manufatura.

 

Os materiais usados na fabricação dos moldes de injeção da IBT Moldes são os aços especiais, aço carbono, assim como as ligas metálicas que são classificadas como especiais. No entanto, é possível também usar ligas de alumínio para a confecção de moldes que servirão apenas como protótipos ou de baixa produção.

 

Dúvidas sobre a fabricação de moldes de injeção: refrigeração

 

O processo de refrigeração é muito importante na fabricação de moldes de injeção, porque a refrigeração é a grande responsável por deixar a massa plástica sólida e assim, o produto confeccionado terá toda a estabilidade dimensional necessária para funcionar.

 

Além disso, a refrigeração reduz o tempo do ciclo de produção e, como consequência, o processo fica mais produtivo. Após estar frio, o produto então é retirado.

 

Ainda restou alguma dúvida sobre a fabricação de moldes de injeção? Entre em contato com a nossa equipe, pois teremos o maior prazer em te ajudar e, ainda, estamos aptos para propor soluções que farão com que o seu negócio seja cada vez mais lucrativo, pois agora ele passou a contar com os nossos itens.

 

Confira nossos processos e produtos:

 

Produtos

Moldes de Injeção

Moldes de Sopro

Moldes de Termoformagem

Moldes de Rotomoldagem

Moldes para Injeção de Poliuretano

Protótipos de Moldes

Moldes para Fundição

 

 

Processos

Processo de Sopro de Peças Plásticas

Processo de Injeção de Peças Plásticas

Processo de Rotomoldagem de Peças Plásticas

Processo de Termoformagem de Peças Plásticas