Blog

Instalação de Moldes em Máquinas Injetoras

Moldes para Peças Plásticas

 

 

O processo de colocação ou, instalação de moldes em máquinas injetoras é delicado e requer muita atenção de seus operadores uma vez que, qualquer impacto pode desalinhar o molde de injeção de plásticos, comprometendo assim a qualidade do produto final a ser fabricado.

 

Equipamentos Auxiliares para Transporte do Molde

 

Para que você possa transportar moldes da ferramentaria ou de um determinado ponto até a máquina injetora, há vários equipamentos que podem lhe auxiliar nesta tarefa, garantindo assim a integridade do molde de injeção de peças plásticas.

 

Quando se faz o transporte de um pequeno molde, um carrinho tartaruga pode ser muito útil e já resolve esta questão. Se for um molde com proporções médias, talvez se faça necessário o uso de um equipamento mais robusto, como uma empilhadeira ou uma talha. Quando o molde é de grandes proporções, para fabricação de peças plásticas realmente grandes, há muitas vezes a necessidade de um caminhão munk. Tudo vai depender do tamanho do molde em si.

 

Instalação do Molde

 

Considerando que seu molde já está devidamente no local, ou seja, na máquina injetora, é hora de instalar corretamente o molde na mesma, fixação de mangueiras e parafusos, bem todo o restante, para estas funções também devemos considerar o tamanho da máquina injetora e do molde de injeção para proceder corretamente, principalmente no que diz respeito a segurança de quem fará esta instalação adequadamente.

 

 

Confira nossos processos e produtos:

 

Produtos

Moldes de Injeção

Moldes de Sopro

Moldes de Termoformagem

Moldes de Rotomoldagem

Moldes para Injeção de Poliuretano

Protótipos de Moldes

Moldes para Fundição

 

 

Processos

Processo de Sopro de Peças Plásticas

Processo de Injeção de Peças Plásticas

Processo de Rotomoldagem de Peças Plásticas

Processo de Termoformagem de Peças Plásticas