Blog

Moldes para Máquinas Injetoras

Moldes para Máquinas Injetoras

O processo de desenvolvimento de um molde de injeção para máquinas injetoras de peças plásticas é complexo e muito trabalhoso. Os desenvolvedores de cada molde precisam antes de mais nada entender como será peça plástica, qual seu uso, as características de componentes, qual será a matéria prima empregada a mesma, além de uma série de outros fatores.

 

Para que uma peça plástica seja bem produzida, independente de seu processo de produção, seja ela injetada, soprada, termoformada, é indispensável que, seu projeto, bem como materiais e equipamentos sejam de ótima qualidade, isto tornará seu processo produtivo mais simples, ágil e fácil de realizar.

 

Cada máquina injetora é desenvolvida com determinadas características, os moldes de injeção não são diferentes disto, considerando que, cada projeto de fabricação de peça plástica demanda de determinada pressão junto ao molde e, cada molde tem seu tamanho e características próprias, o ideal é sempre contatar o fabricante de molde para entender qual a máquina injetora que mais se adequa a aquele equipamento.

 

Para saber mais sobre Moldes para Máquinas Injetoras, consulte a IBT Moldes agora mesmo!

 

 

Confira nossos processos e produtos:

 

Produtos

Moldes de Injeção

Moldes de Sopro

Moldes de Termoformagem

Moldes de Rotomoldagem

Moldes para Injeção de Poliuretano

Protótipos de Moldes

Moldes para Fundição

 

 

Processos

Processo de Sopro de Peças Plásticas

Processo de Injeção de Peças Plásticas

Processo de Rotomoldagem de Peças Plásticas

Processo de Termoformagem de Peças Plásticas