Blog

Moldes para Peças Plásticas

Moldes De Peças Plásticas

Moldes para Peças Plásticas – As peças plásticas podem ser encontradas em nosso cotidiano, nas mais diversas formas e com as mais variadas utilidades. Mas para que essas peças possam ser fabricadas, é preciso levar em consideração alguns fatores como: a resina que será usada, a capacidade da máquina que fará todo o processo, a forma da peça e etc.  Um dos pontos chaves de todo no desenvolvimento é o projeto do produto e dos moldes e a construção de moldes de alta qualidade e desempenho.

 

Os moldes

 

São utilizados na produção de grande quantidade de peças, tendo a capacidade de fazer milhares de unidades. Sua estrutura permite a construção de uma ou várias cavidades, o que definirá a quantidade de peças por hora. Para a fabricação de peças injetadas, que são muito comuns em nosso cotidiano, o molde é composto por duas placas, sendo uma placa fixa e outra móvel, onde a placa móvel tem a função de ejetar a peça para que a mesma tome a devida forma desejada. Existem outros processos como sopro, rotomoldagem e termoformagem que possuem moldes com diferentes características.

 

O molde é o grande responsável pela qualidade da peça, pois é ele quem confere precisão, textura, brilho, e a qualidade no acabamento do objeto.

 

O molde de peças plásticas é uma ferramenta de extrema importância para as indústrias, esse equipamento é desenvolvido por engenheiros que analisam todos os detalhes sobre os produtos que serão produzidos. Eles são usinados em ligas especiais de aço ou alumínio, dependendo do processo, demanda e aplicação, possibilitando dar forma aos produtos finais com uma excelente qualidade. Por isso, você pode ter a total segurança em procurar a IBT PLÁSTICOS que fabrica moldes e peças plásticas. Nossa empresa possui profissionais altamente qualificados para a fabricação de protótipos, moldes e peças e contamos com equipamentos de alta tecnologia, sempre prontos para atender as mais diversas demandas.

 

Moldes para Peças PlásticasMoldes De Peças Plásticas

Confira nossos processos e produtos:

 

Produtos

Moldes de Injeção

Moldes de Sopro

Moldes de Termoformagem

Moldes de Rotomoldagem

Moldes para Injeção de Poliuretano

Protótipos de Moldes

Moldes para Fundição

 

 

Processos

Processo de Sopro de Peças Plásticas

Processo de Injeção de Peças Plásticas

Processo de Rotomoldagem de Peças Plásticas

Processo de Termoformagem de Peças Plásticas