Blog

Fabricante de Moldes de Injeção Produz Equipamentos Versáteis

Fabricante de Moldes de Injeção Produz Equipamentos Versáteis

 

Fabricante de Moldes de Injeção Produz Equipamentos Versáteis – Atualmente, a fabricação de moldes por injeção é o processamento de plástico mais difundido no mercado, pois ela é empregada em diversos setores entre eles: metalúrgicas, indústrias de eletroeletrônicos, componentes automotivos e transformadores de resinas.

 

Os moldes por injeção se destacam, pois são versáteis! Por meio deles são produzidas peças que tenham texturas e formas diferentes por meio da pressurização do plástico contra as paredes do molde.

 

Nos projetos dos moldes é preciso avaliar fatores como: a quantidade de resina que será empregada na peça, geometria, demanda e ainda, a capacidade da máquina.

 

Produção do molde resulta em um produto com qualidade incomparável

 

Todos esses fatores têm influência direta na produção do molde, pois será preciso saber quantas placas e cavidades vão ser utilizadas, os pinos extratores e o local onde os canais de refrigeração irão passar.

 

Conheça as especificações de um molde classificado como convencional

 

Os moldes classificados como convencionais são aqueles mais simples, planos e sem muitas variações em sua forma. Contam com duas placas que são responsáveis por formar a cavidade macho e fêmea. Sendo assim, uma placa é fixa e outra móvel e de maneira geral, a móvel é que vai ejetar a peça.

 

Para fabricar um molde de injeção é preciso contar com: bucha de injeção, os canais que estão subdivididos em: canal de injeção, canais de distribuição; entradas, pinos de extração e canais de refrigeração.

 

IBT Indústria de Moldes conta com estrutura interna capaz de reduzir tempos de teste e otimização do tempo de fabricação do molde

 

Quem está precisando desenvolver peças plásticas ou moldes deve conhecer os serviços oferecidos pela IBT Indústria de Moldes, pois contamos com uma estrutura interna para testar os moldes que produzimos e isso otimiza o tempo de fabricação e reduz o custo para aprovação dos ferramentais.

 

No desenvolvimento e fabricação dos moldes, nós empregamos o aço carbono, aços especiais e as ligas metálicas especiais. É possível também fazer uso de ligas de alumínio na hora de realizar a confecção de moldes protótipos ou de baixíssima produção.

 

Quem está em busca de um fabricante de moldes por injeção, encontrou! A IBT é uma empresa que está apta a desenvolver moldes de injeção protótipos e também moldes definitivos para os mais diferentes produtos e mercados.

 

Fabricante de Moldes de Injeção Produz Equipamentos Versáteis

Confira nossos processos e produtos:

 

Produtos

Moldes de Injeção

Moldes de Sopro

Moldes de Termoformagem

Moldes de Rotomoldagem

Moldes para Injeção de Poliuretano

Protótipos de Moldes

Moldes para Fundição

 

 

Processos

Processo de Sopro de Peças Plásticas

Processo de Injeção de Peças Plásticas

Processo de Rotomoldagem de Peças Plásticas

Processo de Termoformagem de Peças Plásticas